Image Map

7.10.10

NOVA CRÍTICA SOBRE THE RUNAWAYS

Image and video hosting by TinyPic
 
 

Confiram essa crítica que saiu na Contigo sobre The Runaways.

Na última vez que Kristen Stewart, 20 anos, a Bella, da saga Crepúsculo, veio ao Brasil, ela falou à CONTIGO! que não entendia nada de música, apesar de todo mundo achar o contrário.


Mas Kristen não pode reclamar, além de seus filmes sempre terem alguma relação forte com a trilha sonora, ela já fez uma nerd musical que namora um roqueiro em Férias Frustradas de Verão (2009) e em The  Runaways – Garotas do Rock, a atriz vive ninguém menos que Joan Jett, uma das guitarristas e compositoras mais famosas do punk americano.


Kristen, ao lado de Dakota Fanning, ótima no papel da vocalista problemática Cherie Currie, lidera a banda The Runaways, que tomou o rock de assalto em uma época e num gênero que não permitiam muita presença feminina.


Inspiradas por artistas como Suzi Quatro e Debbie Harry e produzidas por um dos personagens mais folclóricos da música, as quatro meninas foram mais longe: injetaram sensualidade nas canções, começaram a usar lingerie nas apresentações e nunca levaram desaforo dos homens para casa.


O problema é que suas casas não eram os melhores dos lares – as meninas enfrentaram problemas com a ausência dos pais, ainda se recobrando da psicodelia dos anos 60.


Mais Música, Menos drama


The Runaways – Garotas do Rock tenta deixar o drama de lado para  focar na música do grupo que deu Cherry Bomb ao mundo, mas não se aprofunda em nenhum dos dois lados ou nas próprias personagens. A superficialidade se explica, em parte, pelo currículo da diretora Floria Sigismondi, que trabalhou em clipes de David Bowie, The Cure e White Stripes.


Apesar de tratar as garotas como o retrato de uma geração energética e independente e de retirar a melhor atuação possível de suas atrizes – Kristen foi treinada pela própria Joan Jett –, ela esqueceu que estava lidando com um quarteto repleto de histórias, brigas e turnês habitadas por grandes nomes do rock. Nem todo filme pode ser uma comportada música pop.


Dupla em paz


Joan Jett, 52 anos, e Cherie Currie, 50, se reencontraram na pré-estreia de The Runaways, em março passado, em Nova York. Apesar da relação estremecida nos anos 80, as duas hoje lidam bem com as diferenças. Joan continua à frente da carreira solo bem-sucedida, enquanto Cherie se dedica ao artesanato de madeira e prepara um disco.




Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário:

Postar um comentário