Image Map

4.11.10

Entrevista da Kristen para o Time Out NY


The Hot Seat: Kristen StewartA estrela de Twilight volta-se para stripping. Por Sharon Steel

Kristen Stewart é frequentemente pintada como uma das estrelas mais difíceis de Hollywood – terrivelmente tímida, pouco adequada aos holofotes e, para melhor ou pior, entrelaçada com a saga Twilight e sua personificação de sua heroína romântica, Bella Swan. Em Welcome to the Rileys, a atriz de 20 anos interpreta Mallory, uma stripper adolescente e fugitiva que forma uma ligação rápida e intensa com o arrasado Doug (James Gandolfini), que perdeu sua filha em um acidente fatal. Juntos, eles criam um anúncio de família apenas um pouco mais disfuncional que a maioria. Nós conversamos com Stewart sobre Twilight, Rileys e sair em clubes de strip.


Você parece muito atraída por papéis em que você interpreta alguém que é desafiante, constantemente lutando por alguma coisa – emocionalmente, fisicamente. Pelo que Mallory está lutando que é mais difícil?
Eu acho que ela está apenas tentando sobreviver. Ela teve uma educação difícil, que tomou alguma coisa dela em um nível realmente fundamental. É difícil para uma jovem garota no mundo normal, mas colocá-la nas ruas… ela não percebe que ela realmente precisa das pessoas, que ela precisa ter uma capacidade de confiar, aceitar e amar outras pessoas. Ela vê e prova que, com Doug, percebe que ela pode ter isso, e ela ainda não está morta.

Você filmou esse filme entre Twilight e Lua Nova, antes de Twilight sequer ter sido lançado, e você ainda era muito nova. Você se sentiu pronta para interpretar uma stripper fugitiva naquele ponto da sua vida?
Eu acho que eu tinha 16 ou talvez início de 17 anos quando eu li primeiro [o roteiro de Welcome to the Rileys]. Eu estava realmente intimidada, e realmente muito feliz que o filme levou o tempo que ele teve para encontrar as pernas, porque eu não estava em condições de interpretar o papel [então]. Eu não teria pulado tanto nele. Eu teria medo dele.

O que mudou, além de ter ficado um pouco mais velha?
Para interpretar direito e não ser uma fraude total, nós fomos a clubes de strip e eu conversei com as garotas em, tipo, bares realmente nojentos. [O diretor] Jake Scott me deu todos esses livros realmente ótimos e gravou e reproduziu conversas e histórias das garotas que cresceram nas ruas.

Você conversou com as garotas que cresceram nas ruas, ou você estava apenas nos clubes?
Eu não fui falar com fugitivas em abrigos. Eu não conheci ninguém que estava abaixo, eu poderia adivinhar, 25 anos? Eu só conversei principalmente com garotas que me contaram histórias engraçadas. Nós não investigamos realmente suas histórias, mas os livros e as coisas que Jake me forneceu estavam realmente direitos.

Qual foi o melhor livro?
Gosh, é meio esquisito contar isso às pessoas – houve um em particular que havia algumas coisas que estavam perfeitas e fotos que estavam realmente bonitas e dolorosas, apenas estranho. Chama-se Raised by Wolves. É tão bom. O cara basicamente se valoriza nesse mundo de crianças de ruas em Hollywood.

O que você pensa sobre jovens pessoas que têm caído pelas fendas da vida?
É uma pequena sociedade estranha. É um mundo de pessoas vivendo em um círculo vicioso, você sabe, existência alterada, partida e estranha; Mas todas elas são uma família, e eles estão fazendo isso dar certo. Mallory se tira fora disso.

Alguma coisa sobre as filmagens do filme assustou você?
Quando eu estava filmando, eu perdi a cabeça um pouco. Eu estava tão confortável. Literalmente eu estava andando pela cidade em meias arrastão e metade de um roupão, como caminhar para o set, do acampamento base tipo, “Não, foda-se, eu vou apenas caminhar, não se preocupe com isso.” Eu não tive absolutamente nenhum medo no mundo. Você nunca sabe se pode fazer alguma coisa até que você faça.

Você está sob mais pressão que a maioria dos atores por causa de Twilight, e concepções sobre tipo de elenco e seu alcance.
Sim, e você sabe, isso definitivamente não me coíbe de forma alguma, mas é algo que eu penso a respeito quando perguntaram: “Alguma coisa mudou?” Isso mudou, mas o trabalho não.

Você está prestes a gravar o último filme da saga Twilight, Amanhecer. Você ainda está gostando disso, ou está desesperada para terminar?
Eu mal posso esperar para fazê-lo, eu mal posso esperar para começar… é a produção mais louca e mais longa. É apenas tipo, ‘Vamos fazer essa porra já’, entende o que eu quero dizer? Mas, ao mesmo tempo, é triste. Não por ser total e completamente sincero, mas – eu conheço algumas pessoas que acham que eles são ruins – mas eles seriam ruins se o elenco não os amasse realmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário